quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Arroz

Estava aqui eu a contemplar o meu blog quando vi que três (acho eu) das minhas refeições envolvem arroz portanto decidi falar deste cereal.

O arroz é provavelmente o meu acompanhante preferido. Ainda em lembro de que quando era pequenina sempre preferi o esparguete, mas agora vejo que o arroz tem qualquer coisa de especial.

Existem IMENSOS pratos diferentes com arroz: arroz com cenoura, arroz de ervilhas, arroz simples... Espero que neste blog fale de todos estes e mais alguns!

Para quem quer saber a receita de arroz simples aqui vai (já tinha dito num post anterior mas pronto...):
  1. Colocar a quantidade desejada de arroz num tacho
  2. Encher até ser cerca de o dobro do arroz de água
  3. Colocar sal ou salsa ou outra erva a gosto
  4. Deixar cozer com lume brando durante cerca de 10 minutos
Simples e bom! - as palavras de honra.

Sem comentários:

Enviar um comentário